Tuesday, June 26, 2007

Sailor Moon Ep 05 (pt)



Anime: Sailor Moon Episódio 05 - 1ª série
Titulo: Perfume de um monstro! Chinchilas que roubam o amor
Data de Transmissão: 11-04-1992

Como não costumo falar assim muito nos posts e como não quero criar uma relação de "tomem lá os episódios e já está" com os visitantes do blog, acho que não faz mal a ninguém (acho eu) se me colocar aqui a falar de qualquer coisa que me venha à cabeça (porque não né? o espaço é meu e eu faço o que quero)

Brincadeiras à parte acho que será engraçado se falar um pouco sobre alguns aspectos tanto da animação como do mundo em geral da sailor moon, e vocês podem sempre ajudar com o vosso feedback o que tornará o blog mais interactivo, o que será o meu combustível para continuar com este projecto, ou seja, comentários = incentivo ;D

Para quem não sabe, a criadora de Sailor Moon chama-se Naoko Takeuchi, nasceu a 15 de Março de 1967 e tirou o curso farmácia, no entanto, (e para nosso bem) quis o destino que esta se torná-se mangaka (criadora de mangas/BDs japonesas).
Com isto já podem deduzir que Sailor Moon começou originalmente como manga (BD japonesa) com história e desenhos originais de Naoko Takeuchi, que com o seu sucesso, rapidamente foi adaptado para animação (que é o que todos nós melhor conhecemos) e depois também para vários musicais e uma série live action.

Os que viram os episódios disponibilizados aqui ou os que já viram a série inteira, já repararam nas várias referencias à Sailor V, e para quem não sabe, a própria Sailor Moon, nasceu a partir da Sailor V, isto porque originalmente Naoko estava a trabalhar num manga intitulado de Sailor V, que se tratava de uma rapariga chamada Minako Aino que se transformava na guerreira descendente da deusa Vénus, Sailor V para lutar contra os inimigos da Dark Agency com a ajuda do seu gato artemis, no entanto, com a proposta de um estúdio de animação para fazer Sailor V em anime, Naoko Takeuchi decidiu repensar a história e criar algo mais original e profundo, criando Sailor Moon, continuando anos mais tarde o manga da Sailor V.

E pronto, acho que por agora chega, mais virá nos próximos posts. ;)
Espero pelo vosso feedback.

Para acabar mando os meus agradecimentos juntamente com um grande beijinho à Karura_ da animania antiga pela divulgação do blog e pelo entusiasmo que demonstrou por este projectozinho.


Nota1: Clica 2 vezes no ecrã para ver o episódio em ecrã inteiro.
Nota2: É necessário ter o divx instalado para visualizar o episódio, caso não o tenhas, o player pede automaticamente para instalar.

4 comments:

Anonymous said...

iupi!!!! primeira!!!! =P

mais um!!!! sim, gostei da ideia de falar de alguns axpectos da sailor moon... pa nao ser so os episodios cm tu dixexte "tomem lá os episódios e já está" (lol), xo uma perguntinha, vais continuar a postar links pa faxer download do episodio po pc (cm o episodio 1 e 2), e k eu adorava ver tb no pc (alem dixo faxer download poupa mais o meu trafego internacional k ver aki no site)...

mas nao te vou exigir mta coisa, afinal de contas o k estas a faxer ja é algo FANTASTICO!!! =D

bjx e fica bem (e claro continua! =P)

Anonymous said...

agora é k reparei k ja colocaste o episodio 3 pa faxer download... ou seja, retira akela parte da pergunta... lol, eskece... (vanexxa começa a corar =P)

bjx de nv lololol

DigitalBunny said...

lolol todos os episódios irão ter link para fazer download a seu tempo, por isso não te preocupes, podes dps saka-los todos e...sei la...gravar pa DVD e um dia mostrar um dia aos teus filhos "olha a mãe via estes desenhos" lol
fora de brincadeiras, obrigado pelos comentários, isso é um grande incentivo ;D

Karura_ said...

obrigada, e não chames projectozinho!! É PROJECTO! :D beijinhos =)