Thursday, June 28, 2007

Sailor Moon Ep 06 (pt)



Anime: Sailor Moon Episódio 06 - 1ª série
Titulo: Protejam a melodia do amor! A Usagi é um Cupido
Data de Transmissão: 18-04-1992

Por acaso este episódio deu-me um pouco mais de trabalho que os outros, tive alguns problemas a ripar o vídeo, depois tive um problema nas legendas e tive de refazê-las, dps ao colocar o episódio online, por razões que desconheço, mesmo no final do episódio aparece 2 segundos do final repetido. O_o mas de resto está tudo normal.

Continuando com algumas curiosidades sobre o mundo de Sailor Moon: (>ω<)\m/ A versão animada de Sailor Moon, originalmente, estava programada para ser transmitida pelo período de 6 meses, no entanto, com a enorme popularidade que a série teve, o período foi alargado acabando apenas 5 anos depois. No Japão, a Sailor Moon era transmitida todos os sábados em horário nobre tendo uma boa quantidade de share. Quanto ao merchandising relacionado com a série, foi uma das situações de maior sucesso na história do japão, sendo arrecadado cerca de 1.5 biliões de euros em vendas (nem sei quanto dinheiro é lol) durante os primeiros três anos. Dez anos depois do final da série, esta ocupou a 30º posição no TOP 100 da TV Asahi dos animes mais famosos do momento.

Com o grande êxito que estava a ter, esta começou a ser transmitida noutros países, mas isso fica como tema de conversa para o próximo post ;P (se não começo a ficar sem coisas para falar lol)


Nota1: Clica 2 vezes no ecrã para ver o episódio em ecrã inteiro.
Nota2: É necessário ter o divx instalado para visualizar o episódio, caso não o tenhas, o player pede automaticamente para instalar.

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns pela excelente iniciativa!! Continuem!

Karura_ said...

É um rapaz que trata disto tudo! ;)

Queremos ver mais episódios!!Continua que estás no bom caminho :)