Thursday, July 19, 2007

Sailor Moon Ep 07 (pt)



Anime: Sailor Moon Episódio 07 - 1ª série
Titulo: A Usagi aprende uma lição! O caminho para a fama é difícil
Data de Transmissão: 25-04-1992

Peço desculpa pelo tempo que demorei até postar um novo episódio, mas com os exames e a entrada de férias deram-se alguns contratempos que fizeram com que estivesse este tempo todo sem postar nada. m(_ _)m desculpem!

Continuando com o post anterior:

Com o grande êxito da série no japão esta foi transmitida em muitos outros países, mais de 25, como por exemplo, nos Estados Unidos da América, Brasil, França, Alemanha, Itália, China, Coreia, Espanha, Rússia, Austrália, Inglaterra, Portugal (como todos sabem) e muitos outros.

Cá em Portugal, a Sailor Moon começou a ser transmitida, pela SIC, por volta de 1994 (se não me engano), depois em 2000 esta voltou a ser transmitida pela
TVI, e depois por volta de 2004 o Canal Panda transmitiu apenas as três últimas séries, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Eternal Sailor Moon ou Sailor Moon Stars.
Felizmente cá em Portugal tivemos a sorte de não sofrermos nenhum tipo de censura assim muito relevante (ao contrário do que algumas pessoas pensam) mas sim uma falha, pois o sexo dos gatos Luna e Artémis foram trocados pelo estúdio de dobragem. No entanto, a série não teve tanta sorte em alguns países, onde houve pequenos cortes e censuras em algumas partes mais pesadas na série, mas nenhum deles chegou aos calcanhares dos cortes e censuras na América, onde episódios inteiros foram cortados, a história foi em muitas partes alterada, e a mínima visão de uma cuequinha ligeiramente à mostra devido à saia tão curta do fato de batalha era logo retirada.

Uma das coisas que fizeram em muitos países, tal como cá em Portugal, foi alterar a abertura original da série, embora cá em Portugal apenas tenham alterado a musica e deixaram a sequência original intacta. Em alguns países as alterações foram horríveis, não se identificando em nada com a série, outras são "ok" e outras até nem são nada más, mas aqui vão algumas aberturas de alguns países para verem por vocês mesmos:

- Sailor Moon (França)
A pior abertura de sempre!!! A musica é feíssima, com uma letra ranhosa e faz-me lembrar musicas de soldadinhos de chumbo lol e a sequência de imagens é apenas composta por algumas partes retiradas de alguns episódios (o que eu acho uma seca).
- Sailor Moon (Alemanha)
Abertura da sailor moon com musiquinha de carrinhos de choque. Ok, ok tudo é melhor que a musica de abertura de França e esta até nem está má de todo, mas mesmo assim é um bocado pimba!
- Sailor Moon (Itália)
Hum...tem os seus momentos, a voz é muito boa, mas aquela parte da "Sailor Moon, Sailor Moon, amiga Sailor Moon" aaarg
- Sailor Moon (EUA)
A musica até nem está má, mas dispensava-se o inicio com as letras à Star trek ¬_¬
- Sailor Moon (Coreia)
Gosto muito do som desta, adicionaram mais "brilho" à musica original.
- Sailor Moon (Brasil)
A letra está +/- fiel e a musica está ligeiramente mais pimba.
- Sailor Moon (México)
A musica e letra estão fieis ao original.
- Sailor Moon (Portugal)
E como não podia deixar de ser, tinha de colocar aqui a nossa abertura, uma belíssima versão feita a partir da musica de encerramento que encaixou muito bem na sequência de imagens.



Nota1: Clica 2 vezes no ecrã para ver o episódio em ecrã inteiro.
Nota2: É necessário ter o divx instalado para visualizar o episódio, caso não o tenhas, o player pede automaticamente para instalar.

Download do episódio (brevemente)

5 comments:

Anonymous said...

oolllaaaaa!!!!

mais episodios!!! iupi!!! espero k os exames te tenham corrido bem...

bem, agora nao poxxo faxer download dos episodios (por causa trafego internacional e tal), mas +- a partir da segunda quinzena de Agosto (na primeira vou de ferias), faço logo o donwload...


uma pergunta, das.me autorixaçao pa disponibilixar o primeiro episodio legendado no sapo? (sapo videos), eu tenho la uma conta e gostaria de la o por, referido como é natural k o retirei deste site... mas gostaria de saber se concordas ou nao...

bjx e continua com o optimo trabalho

Karura_ said...

Adorei ver este episódio!

DigitalBunny said...

Se for só o 1º episódio não tem problema! ;) n te esqueças de colocar um link para o site para kem kiser ver o resto

Unknown said...

Obrigao pelo trabalho duro. Já agora, o projecto está adormecido?

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.